ArtigosMatériamelhores escritorios

No dia 03 de dezembro (segunda feira), aconteceu no Hotel Bourbon de Curitiba, a entrega do Prêmio Excelência na Advocacia Paraná, realizado pela InteliJur. A pesquisa, que levou aproximadamente um ano para ser compilada, é resultado de respostas validadas por 108 gestores jurídicos do Estado em um universo de 386 convidados a participar do estudo. A entrega reunirá os finalistas do Prêmio. Entre eles, está Filipe Augusto Küster de Lara, do Küster Machado Advogados que conversou com a redação da Intelijur sobre essa iniciativa:

InteliJur – Como analisa a iniciativa da InteliJur de organizar essa pesquisa com gestores de departamentos jurídicos de empresas do Paraná que resultou no Prêmio Excelência na Advocacia Paraná 2018, um reconhecimento para escritórios de advocacia do estado?

A iniciativa de ranking é muito necessária no Brasil já que temos poucos meios de avaliação de escritórios de advocacia. Existem algumas pesquisas de departamentos jurídicos que avaliam escritórios, mas são limitadas. Então a iniciativa é ótima porque representa um prêmio regional bem importante.

InteliJur – Você considera que o Prêmio Excelência na Advocacia Paraná 2018 poderá se tornar uma referência para os escritórios de advocacia do estado? Por quê?

Sim, pois a Intelijur tem se mostrado muito técnica na produção de conteúdos, com eventos de compliance e gestão jurídicas que já são tradicionais. A Intelijur constrói muito bem as relações locais. O prêmio tem tudo para se tornar uma referência, especialmente porque não temos nada parecido no Paraná.

InteliJur – O seu escritório está entre os mais citados pelos respondentes da pesquisa. Como avalia isso e quais as características da banca que considera terem sido preponderantes para esse resultado?

O resultado mostra a qualidade do escritório dentro do nosso segmento de atuação que é médio de atendimento abrangente e nacional. Estamos presentes em três estados e atendemos o país todo. Temos dois desks no exterior. Somos um escritório de 30 anos, temos um nome e uma confiabilidade de mercado regional que reflete isso.

InteliJur – Quando, onde e por quem o seu escritório foi fundado?  E quais são as principais áreas de atuação, expertises e diferenciais do seu escritório?

Foi fundado em 1989 em Curitiba, através de uma união familiar. Dois primos que viram a necessidade já naquela época de fundir interesse. Temos esse modelo de negócio de crescimento muito definido. Um dos nossos grandes pontos de convergência é a criação de uma plataforma de negócios, tanto no Brasil quanto no exterior. Nós temos mais de 15 áreas de atuação, navegamos muito bem entre as áreas empresarial, cível calda longa, securitário, bancário e financeiro, trabalhista e pública.

InteliJur – Seu escritório é especializado em determinados setores da economia? Se sim, quais e por que decidiram por ser especializados?

Sim, temos várias especializações, a parte de seguros e bancário, cooperativas, concessionarias, indústrias de tecnologia, e empresas estrangeiras com operação no Brasil também temos uma expertise bem forte. Decidimos nos especializar justamente para termos um diferencial a mais dos outros escritórios

InteliJur é uma empresa de informação e relacionamento focada no mercado jurídico. Por intermédio do portal, reúne advogados de empresas (FDJUR), advogados de escritórios e prestadores de serviços, com notícias, informações e pesquisas. Através do Diretório Jurídico é possível que os departamentos jurídicos ou outros advogados interessados em prestadores de serviços jurídicos encontrem os escritórios com perfil ideal para contratação. Eles podem selecionar o perfil do escritório selecionado por localização, porte do escritório, áreas jurídicas de atuação e até por setores da economia que o escritório tenha expertise.

FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos – é o maior e mais completo fórum de relacionamento e discussão de boas práticas na gestão de departamentos jurídicos do País. Foi criado há dez anos como uma associação sem fins lucrativos e exclusiva para profissionais de departamentos jurídicos. Por intermédio de ampla rede de contatos, interage com mais de 10.600 profissionais de departamentos jurídicos em 4.887 empresas. Tem a missão de estimular e promover debates, estudos e pesquisas; investir no conhecimento técnico, além de valorizar, reconhecer e premiar as boas práticas de gestão na área.

 

Fonte: Intelijur

Küster Machado