NEWS

Promulgado acordo para eliminar a dupla tributação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

No final do mês passado foi promulgado o acordo para eliminar a dupla tributação entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, abrindo uma janela importante de investimentos entre os dois países. O o acordo reflete um equilíbrio entre os interesses e atendem aos objetivos centrais de eliminação ou minimização da dupla tributação da renda e definir a competência tributária dos países contratantes em relação aos diversos tipos de rendimentos, melhorando a segurança jurídica e, assim, o ambiente de negócios.

Brasil e Emirados Árabes Unidos têm sinergias importantes nos campos de fornecimento de commodities para a indústria do aço e do agrobusiness, e os serviços prestados por empresas dos Emirados no Brasil, em especial na área de tecnologia e serviços bancários e financeiros, podem ter um ganho incremental com o novo formato fiscal.

Cassius Lobo

Advogado da unidade de Curitiba do escritório Küster Machado, Cassius Lobo faz parte da equipe de Gestão Tributária, Societária e Internacional com foco no contencioso tributário. O profissional é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná e Mestrando em Direito Fiscal pela Universidade Católica de Lisboa.
Küster Machado Advogados
Küster Machado Advogados Com mais de 30 anos de atuação nacional, o Küster Machado Advogados oferece soluções jurídicas abrangentes nas esferas contenciosas e consultivas em mais de 20 áreas do Direito a nível nacional. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo e desks na Suécia, China e Estados Unidos.

Últimos posts desse autor

Negócios digitais e o conceito de insumo

Questão de grandes controvérsias entre os contribuintes, Judiciário e Fisco, e que se encontra parcialmente definido após o julgamento do Recuso Especial n° 1.221.170/PR pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ),

Falando sobre | Ex-Tarifário

Falando Sobre | Ex-Tarifário Watch this video on YouTube você se interessou pelo assunto, entre em contato conosco para saber mais.