NEWS

O mercado trilionário das Healthtechs

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

US$7.2 trilhões de dólares é o potencial da indústria de Healthtechs de acordo com pesquisa apresentada pela Deloitte.

As Health Techs são startups que oferecem produtos e serviços aliando a tecnologia na área da Saúde.

Esta nova onda de empresas chega com o intuito de transformar os negócios, os indivíduos e os produtos oferecidos, por meio da modernização e inovação do segmento.

Dispondo de diversos setores, o mercado das Health Techs está expandindo cada vez mais e garantindo seu lugar no futuro da tecnologia.

Quais são seus principais tipos de atividade?

O foco das Health Techs é a otimização dos sistemas da área da saúde, dentre eles:

• A medicina preventiva, para evitar ou minimizar efeitos das doenças;

• A medicina preditiva para identificar a predisposição de algumas doenças;

• A Medicina proativa, que estreita e prolonga a relação médico-paciente positivamente e de maneira suportada pela tecnologia;

• A medicina personalizada, com o uso de dados pessoais ou do segmento para personalizar tratamentos e otimizar processos de gestão;

Health Techs no Brasil:

Desde 2014, US$ 430 milhões foram investidos em healthtechs no Brasil. O estado de São Paulo é o principal polo com 43,1% das healthtechs brasileiras, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, sendo que metade das healthtechs brasileiras possuem menos de 5 anos de operação.

Todas as health techs juntas empregam cerca de 10.000 pessoas, englobando os mais diversos setores como Marketplace, Gestão e PEP, AI & Big Data, Telemedicina e afins.

Aqueles que possuem interesse em estruturar uma empresa ou investir em Healths Techs devem estar atentos aos modelos de negócio que precisam estar em conformidade com a ANS e demais regulações do segmento.

Por segurança jurídica recomenda-se procurar um especialista para auxiliar na estruturação do negócio para obter um crescimento saudável e viabilizar a captação de recursos financeiros.

As equipes de Direito da Saúde, Tributário, Contratos, Societário e Regulatório estão preparadas para atender os desafios do segmento.

Este informativo não tem o objetivo de dar aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Küster Machado

Küster Machado Advogados
Küster Machado Advogados Com mais de 30 anos de atuação nacional, o Küster Machado Advogados oferece soluções jurídicas abrangentes nas esferas contenciosas e consultivas em mais de 20 áreas do Direito a nível nacional. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo e desks na Suécia, China e Estados Unidos.

Últimos posts desse autor

Como funciona o PIX?

PIX, o novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. O BACEN lançou o novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. Através do PIX será possível pagar, transferir e receber de maneira instantânea