NEWS

Tecnologia a serviço da saúde: o exemplo de Guarapuava.

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Guarapuava está unindo todos os potenciais das áreas de tecnologia e inovação para se destacar nos serviços de saúde.

A cidade está criando um ambiente propício para abrigar ideias impactantes como a formalização do “Vale do Genoma”, um polo de startups voltado para saúde e genética, fruto de um projeto pioneiro no mundo todo que será instalado na Cidade dos Lagos.

A estruturação do Vale do Genoma consiste em um ecossistema de genômica e inteligência artificial, que contemplará a geração de negócios entre startups, tendências tecnológicas e conhecimento científico.

Com a criação do Vale do Genoma, aumentarão as possibilidades de:  

• geração de negócios entre empresas e startups

• o desenvolvimento de novos métodos de diagnóstico

• prevenção de doenças de base genética

• investimento e parcerias internacionais

Em janeiro de 2021, Guarapuava anunciou a criação do curso de engenharia biomédica, o segundo do país. O curso pretende formar profissionais capacitados a analisar, projetar e desenvolver equipamentos e programas na saúde e será sediado na Cidade dos Lagos, que já conta com o Hospital Regional, o Câncer Center, o IPEC (Instituto de Pesquisa para o Câncer) e o Campo Tech Park.

Guarapuava também fomenta a interação da saúde e tecnologia com a população por meio de aplicativos como o “Fala Saúde”, que permite o acesso a diversas funcionalidades como agendamento de consultas, histórico de vacinas, endereço das Unidades de Saúde e outros serviços que podem ser acessados pelo celular.

Küster Machado

Küster Machado Advogados
Küster Machado Advogados Com mais de 30 anos de atuação nacional, o Küster Machado Advogados oferece soluções jurídicas abrangentes nas esferas contenciosas e consultivas em mais de 20 áreas do Direito a nível nacional. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo e desks na Suécia, China e Estados Unidos.

Últimos posts desse autor

Guarapuava: Celeiro de inovação no Brasil.

Considerada como o polo mais importante da Região Centro-Oeste do Paraná,  Guarapuava está na rota do mundo da inovação. A cidade está no ranking dos 10 municípios com maior potencial produtivo no Paraná.  Olhando para