Regina Duszczak

Diretora Executiva e de Compliance
OAB/PR 8.164

Iniciou sua carreira jurídica como Advogada do Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., onde atuou por 14 anos. Entre os anos de 1991/1992, participou como Coordenadora do Projeto Social “Piá no Ofício”, da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba. A partir de 1993 ocupou o cargo de Gerente Jurídico-Institucional da Companhia de Seguros Gralha Azul. Atuou como advogada e sócia-fundadora de Sociedade de Advogados voltada à prestação de serviços terceirizados à Companhia Seguradora. Atuou na advocacia, na prestação de assessoria e consultoria jurídica e de administração legal, respectivamente. Desde 2006 na Sociedade Küster Machado Advogados, inicialmente, como Diretora Geral e, posteriormente, como Diretora Executiva e de Compliance.

Currículo

Graduação:

  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Curitiba – concluído em 1977.

 

Pós-graduações:

  • MBA em Administração e Finanças pelo Centro Universitário Internacional – em curso;
  • MBA em Administração e Qualidade pelo Centro Universitário Internacional – concluído em 2017;
  • MBA em Administração Legal pela Escola Paulista de Direito – concluído em 2012.

 

Formação Complementar:

  • Programa Parceiros para a Excelência (PAEX) – Fundação Dom Cabral, em 2017.
  • Auditor Líder do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 – BSI, em 2017.
  • Novo Código de Processo Civil – Küster Machado Advogados, em 2016.
  • Gestão de Pessoas – Fundação Dom Cabral, em 2016.
  • Gestão em Marketing – Fundação Dom Cabral em 2016.
  • Gestão Econômico Financeira – Fundação Dom Cabral, em 2016.
  • Gestão Estratégica – Fundação Dom Cabral, em 2016.
  • Compliance – LEC – Legal Ethics Compliance, em 2015.
  • Gestão de Processos Otimizados – Fundação Dom Cabral, em 2015.
  • Gestão de Projetos – Fundação Dom Cabral, em 2015.
  • Negociação Eficaz – Cérebro & Comunicação – Desenvolvimento Pessoal, em 2010.
  • Formação de Auditor Interno ISO 9001:2015 – A & F Consultores, em 2010.
  • Análise e Planejamento Financeiro – Sebrae, em 2009.
  • D-Olho na Qualidade: 5Ss para os Pequenos Negócios – Sebrae, em 2009.
  • Gestão de Escritórios de Advocacia – pela Notadez Informações Jurídicas e Contábeis, em 2006.
  • Gestão e Estratégias Financeiras para Serviços – Sebrae, em 2006.
  • Direito Empresarial – Escola Superior de Advocacia da OAB/PR, em 2005.
  • Direito do Seguro – Universidade Federal do Paraná, em 2000.
  • Comunicação Estratégia e Oratória Profissional – Duby Training Center, em 1996.
  • Liderança e Comunicação – Duby Training Center, em 1995.
  • Básico de Seguros – FUNENSEG, em 1994.
  • Terceira Semana de Atualização em Processo Civil – Universidade Federal do Paraná, em 1991.
  • Atualização em Conhecimentos Jurídicos – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1989.
  • Recurso Extraordinário, Recurso Especial e Ação Rescisória – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1989.
  • Atualização em Conhecimentos Jurídicos – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1988.
  • Recursos Ordinários no Processo Civil Brasileiro – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1988.
  • Atualização em Conhecimentos Jurídicos – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1987.
  • Relações Humanas na Organização – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1986.
  • Análise de Projetos – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1985.
  • Contabilidade – BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A., em 1984.

 

Palestras:

  • Tema: Compliance nas Organizações – Escritórios de Advocacia. Ministrada no Encontro do Conhecimento em Administração, em 2016. realizado pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – SP.
  • Tema: Sistema de Gestão da Qualidade e ISO 9001 nas empresas de prestação de serviços jurídicos. Ministrada no Ciclo de Palestras sobre Gestão e Administração Legal, em 2013, realizado pela OAB/SC – Subseção de Blumenau.
  • Tema: ISO 9001 aplicada aos Escritórios de Advocacia. Ministrada na Jornada de Administração Legal, em 2012, realizado pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – SP.
  • Tema: Gestão de Escritórios de Advocacia. Ministrada na 5ª Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia, em 2012, realizado pelo Informa Group Latin America, em São Paulo – SP.

 

Membro/Associado:

  • Membro do GEAL – Grupo de Excelência em Administração Legal, do Centro do Conhecimento do Conselho Regional de Administração de São Paulo, onde atua como Articuladora de duas Células: Escritórios Jurídicos – Grupo Executivos e Escritórios Jurídicos – Grupo Sócios.
Idiomas
  • Inglês – Intermediário.