O efeito propulsor que o isolamento social teve no comportamento de compra é inegável, pois as medidas para conter a pandemia do coronavírus impulsionaram milhões de novos consumidores e milhares de novos vendedores para o comércio eletrônico. Uma pesquisa feita pela Ebit|Nielsen em parceria com a Elo aponta que, em comparação aos primeiros meses de 2019, houve um aumento de 47% no faturamento das vendas online, totalizando R$ 38,8 bilhões de reais só no primeiro semestre de 2020.
O aumento da confiança nos pagamentos online em conjunto com a necessidade de ficar em casa fez com que 7,3 milhões de brasileiros comprassem pela primeira vez no e-commerce.
Não coincidentemente, o impulsionamento das vendas online resultou em grandes conquistas para as empresas que se modernizaram, como por exemplo a startup curitibana MadeiraMadeira, que superou a marca de US$ 1 bilhão de valor de mercado, após receber um aporte de US$ 190 milhões, tornando-se o primeiro “unicórnio” brasileiro de 2021.
A pesquisa também aponta que 94,3% dos consumidores possuem a intenção de efetuar mais compras online, isso significa que é o momento de modernizar e investir em novas tecnologias para se manter atualizado no mercado.
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