Menu

NEWS

A gestão de dados como diferencial para atuação jurídica em processos de volume

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Quando atuamos em processos de volume temos uma infinidade de informações a serem utilizadas como ferramentas para atuação estratégica nas demandas judiciais. A utilização de ferramentas tecnológicas para acompanhamento processual não é uma novidade no mundo jurídico, porém os benefícios trazidos com análise inteligente dos dados é um diferencial para tomada de decisões estratégicas em empresas de médio e grande porte.

Diante disso, o escritório Küster Machado Advogados, realiza análise customizada aos seus clientes no contencioso de volume, as quais viabilizam, por meio de gráficos, não apenas o número de decisões favoráveis alcançadas pela banca em determinado período, mas quais foram os pedidos e valores abarcados naquelas demandas, análise do risco, os valores economizados com as composições amigáveis, o custo dos processos no âmbito judicial e administrativo, entre outros.

Neste ponto, verifica-se que análise de dados ultrapassa a gestão de informações, serve como ferramenta inteligente para tomada de decisões na atuação dos processos em escala, viabilizando estratégias jurídicas de forma pontual e melhor fundamentada.

A transformação tecnológica afeta todos os ramos de atuação, inclusive escritórios de advocacia e jurídicos internos das empresas, trazendo ao nosso ambiente técnico a importância da análise de dados, transformada em números para apresentação de resultados, perante nossos clientes internos e externos.

Portanto, ao realizar registro de informações com qualidade no sistema de acompanhamento processual, torna-se possível a extração de dados para apresentação de Performance customizada para determinado seguimento de atuação. Além disso, identificar ao cliente a reincidência nos pedidos judiciais, visando adotar providências para evitá-las.

Como exemplo, ao atuar em processos indenizatórios em virtude de acidentes ocorridos em trecho de uma Rodovia Federal, a qual a Concessionária é responsabilizada em determinadas situações, foi possível apresentar ao nosso cliente um quadro customizado das ações em trâmite, indicando em toda rodovia a maior incidência de sinistros ocorridos.

Senão, vejamos:

Paula Batista

Küster Machado Advogados Associados
Com 30 anos de relevância no mercado nacional de advocacia, o Küster Machado se destaca pela sua infraestrutura e portfolio de clientes voltado ao atendimento capilarizado em mais de 20 áreas do Direito e de segmentos econômicos especializados, com sedes próprias em São Paulo, Curitiba, Londrina, Florianópolis e Blumenau. Mesclando a prestação de serviço nas áreas contenciosas e consultivas, fornece uma solução one-stop-shop aos clientes no segmento empresarial cujas operações de negócio estão situadas em todo o território nacional. Como diferencial, o escritório tem uma expertise em tecnologia que resulta na inteligência jurídica de sistematizar dados e fornecer informações em tempo real para os clientes, dedicando gestão especializada no trato das carteiras com fornecimento de performance aos negócios dos clientes. Conta com equipes de advogados especializados nas matérias o que permite a entrega de resultados personalizados para cada segmento econômico.

Últimos posts desse autor

EXPERTISE KM – Cível Empresarial

A advogada Mariane Peixoto Biscaia Scarpim, Gestora de Direito Cível Empresarial, conversou conosco sobre a atuação da área, os diferenciais oferecidos aos clientes. Confira!   News KM: Explique um pouco