Menu

NEWS

Atendimento especializado acompanha o crescimento do mercado de seguros

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O expressivo crescimento do mercado de seguros no Brasil e a sofisticação dos serviços requer bastante especialização dos profissionais de Direito. Com todas as nuances do setor, o escritório de advocacia precisa manter uma equipe constantemente atualizada e antenada, para contribuir com o esforço crescente das seguradoras no combate a fraudes e na educação social sobre seguros, disseminando as peculiaridades que regem o contrato de seguro. O trabalho vai muito além da defesa judicial dos interesses do cliente segurador e de estratégias para redução do estoque de processos judiciais. É necessário um trabalho de conscientização social, em especial do próprio judiciário, quanto à essência do seguro, que não raras vezes é equivocadamente confundido com cunho assistencial.

Fundado em 1989, o Küster Machado Advogados cresce junto com o mercado de seguros. Hoje, além da sede, em Curitiba, tem filiais em Londrina, Blumenau, Florianópolis e São Paulo.

De acordo com o advogado Francis Almeida Vessoni, gestor da área de Seguros do escritório, que atua tanto no contencioso, como também no consultivo, além de intensificar o combate às fraudes, as grandes seguradoras evoluíram muito no “pós-venda”, agindo com maior prudência em regulações de sinistros, no intuito de evitar a judicialização.

Já na esfera judicial, existe um grande esforço para redução do estoque de ações, abreviando o longo caminho processual por meio de acordos. E essa é uma estratégia importante diante das perspectivas de crescimento do mercado segurador brasileiro – em especial para manter o foco na estruturação dos novos produtos da era digital. “Mesmo com tanta informação o mercado securitário ainda possui números modestos quando comparados aos países desenvolvidos. O crescimento é inevitável e extremamente importante para o progresso do país”, com otimismo afirma o advogado.

Francis Vessoni

Formado em Direito em 2003, pela Universidade Paranaense, atuando no âmbito do Direito Processual Civil e do Direito Civil com ênfase no Direito Empresarial e do Consumidor. Gestor da área Cível Empresarial e Coordenador da Unidade de Florianópolis – SC do escritório Küster Machado. Pós-graduado em Criminologia e Política Criminal, pela UFPR – Universidade Federal do Paraná, em 2005. Pós-graduado em Direito Empresarial, pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, em 2013. Certificado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral – FDC.
Küster Machado Advogados Associados
Com 30 anos de relevância no mercado nacional de advocacia, o Küster Machado se destaca pela sua infraestrutura e portfolio de clientes voltado ao atendimento capilarizado em mais de 20 áreas do Direito e de segmentos econômicos especializados, com sedes próprias em São Paulo, Curitiba, Londrina, Florianópolis e Blumenau. Mesclando a prestação de serviço nas áreas contenciosas e consultivas, fornece uma solução one-stop-shop aos clientes no segmento empresarial cujas operações de negócio estão situadas em todo o território nacional. Como diferencial, o escritório tem uma expertise em tecnologia que resulta na inteligência jurídica de sistematizar dados e fornecer informações em tempo real para os clientes, dedicando gestão especializada no trato das carteiras com fornecimento de performance aos negócios dos clientes. Conta com equipes de advogados especializados nas matérias o que permite a entrega de resultados personalizados para cada segmento econômico.

Últimos posts desse autor