Menu

Visão de Negócios: Kelvin Alexander Bernz, gerente de negócios da Komcorp

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Nesta edição conversamos com Kelvin Alexander Bernz, gerente de negócios da Komcorp, uma empresa da área de contabilidade, que com mais de 30 de atuação é referência no mercado catarinense. Conversamos com ele sobre a história da marca e os desafios deste mercado. Confira a entrevista.

 

News KM: Conte um pouco para nós sobre a história e modelo de negócios de vocês em Santa Catarina e como se posicionaram como referência neste segmento tão concorrido?

Kelvin Bernz: Esse ano completaremos nosso 32º aniversário, com uma equipe colaboradores competentes e entusiastas. Estamos sempre atentos às revoluções tecnológicas e de olho nas mudanças sociais. Aprimorar, diferenciar e inovar são verbos conjugados à exaustão aqui na Komcorp, pois primamos por um serviço de qualidade e que agregue valor aos nossos clientes.

Cada cliente é único. Realidades e necessidades precisam ser cuidadosamente respeitadas em nosso atendimento.

Somos uma marca preocupada com a gestão das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e contábeis das empresas. Com a globalização, ter acesso às informações ficou mais fácil e precisamos nos adaptar a esse novo cenário, demonstrando ao nosso cliente a importância da contabilidade como ferramenta estratégica para a tomada de decisão. Ser consultivo, essa é a palavra de ordem.

Além disso, foi com essa visão inovadora que tivemos a ideia de criar o Departamento de Negócios. Esse departamento é responsável por analisar a operação do cliente e buscar no mercado alternativas que venha gerar valor, seja por meio de redução de carga tributária, regimes especiais, planejamento tributário, teses judiciais de parceiros como a Küster Machado, por exemplo. Resumindo, temos como conceito sermos um centro de negócios, conectando todas as partes necessárias para a execução de um projeto.

 

News KM: O mercado brasileiro é altamente competitivo, mas ainda assim carece de uma enorme desburocratização em especial na área fiscal. Como vocês conseguem entregar valor para os clientes mesmo num ambiente tão embaraçado?

Kelvin Bernz: Usamos a tecnologia a nosso favor, fazendo com que rotinas operacionais, como lançamentos, sejam integrados/importados de alguma forma. Assim, conseguimos capacitar nossos colaboradores para prestarem um atendimento diferenciado. Temos a cultura de buscar constante atualização em termos de legislação e estarmos atentos as jurisprudências e decisões administrativas e judiciais. Efetuamos treinamentos mensais com nossa equipe, visando o desenvolvimento do conhecimento técnico e também comportamental. Além disso, temos em nossas equipes especialistas em alguns segmentos, pois para entregar valor ao cliente nesse emaranhado de normas, exigiu da Komcorp pensar fora da caixa.

 

News KM: Neste ano levantamos a bandeira da não revogação dos benefícios fiscais em Santa Catarina. Como tem sido essa experiência com o novo governo e como os seus clientes têm reagido ao novo cenário econômico catarinense?

Kelvin Bernz: Santa Catarina sempre foi um Estado diferenciado, captando contribuintes por meio de políticas fiscais. Esses benefícios movimentaram consideravelmente a economia catarinense, dando oportunidades de trabalho a nossa população. Com essa nova visão imposta pelo novo governo, temos receio de fuga de empresas a outros Estados que possuem um polo consumidor mais atrativo e um menor custo logístico. Participamos das reuniões na ALESC e esperamos que esse cenário seja revertido.

 

News KM: As parcerias de negócio são fundamentais para o aumento da capilaridade e oferta de serviços integrados aos clientes. Como você vê essa parceria com o Küster Machado e como tem gerado valor nas operações dos clientes ao acoplar o jurídico com o fiscal e na estruturação de negócios?

Kelvin Bernz: Devido nosso sistema legal ser complexo, casar o conhecimento de âmbito administrativo com o judicial tem se mostrado não mais um diferencial ao cliente, mas sim uma necessidade. Direito e contabilidade são áreas que se complementam e quando esse “casamento” funciona, agregamos valor a todos os envolvidos. Em virtude disso que a Komcorp busca formar parcerias de peso, como é o caso com a Küster Machado.

Já realizamos alguns projetos em conjunto, como foi o caso da palestra em prol dos benefícios fiscais no evento Meeting Comex, e até mesmo trabalhos de ordem tributária, efetuando um planejamento tributário com oportunidades de teses judiciais, convergindo a um único objetivo, redução de carga tributária com segurança jurídica. Entendemos que as parcerias são fundamentais aos negócios.

Küster Machado Advogados Associados
Com 30 anos de relevância no mercado nacional de advocacia, o Küster Machado se destaca pela sua infraestrutura e portfolio de clientes voltado ao atendimento capilarizado em mais de 20 áreas do Direito e de segmentos econômicos especializados, com sedes próprias em São Paulo, Curitiba, Londrina, Florianópolis e Blumenau. Mesclando a prestação de serviço nas áreas contenciosas e consultivas, fornece uma solução one-stop-shop aos clientes no segmento empresarial cujas operações de negócio estão situadas em todo o território nacional. Como diferencial, o escritório tem uma expertise em tecnologia que resulta na inteligência jurídica de sistematizar dados e fornecer informações em tempo real para os clientes, dedicando gestão especializada no trato das carteiras com fornecimento de performance aos negócios dos clientes. Conta com equipes de advogados especializados nas matérias o que permite a entrega de resultados personalizados para cada segmento econômico.

Posts Anteriores

Visão de Negócios – Dr. Cadri Massuda, Clinipam

Nesta edição conversamos com Dr. Cadri Massuda, diretor executivo da Clinipam, operadora de plano de saúde paranaense, que foi adquirida recentemente por meio de uma operação de aquisição societária pela gigante Notre Dame.

Visão de Negócios – Angela Fey, Novozymes

Nesta edição conversamos com Angela Fey, gerente regional de Sustentabilidade da Novozymes para a América Latina. Ela fala sobre os desafios e oportunidades da indústria no combate ao aquecimento global.