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A construção de informações através de dados para tomada de decisões do Cliente.

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Você já ouviu falar que dados são pedras brutas que devem ser lapidadas para transformá-los em informações válidas ao seu cliente? Esse tem sido um tema recorrente na inovação da aplicação do direito 4.0, mas como construir essas informações para tomada de decisões?

Na advocacia, por vezes, somos tomadores de conhecimento da causa raiz dos problemas de nossos clientes, porém necessário alguns passos importantes para transformar esses dados em estratégias e viabilizar a tomada de decisão assertiva para dirimir riscos, através de uma atuação preventiva junto aos seus parceiros do negócio – o seu cliente.

Para construção dessas informações, necessário adotar os seguintes passos:

  • Colher informações que são relevantes ao Cliente, através da escuta ativa e de percepções dos Departamentos Jurídicos e Alta Direção;
  • Prever informações que possuem valor ao seu Cliente, através do conhecimento adquirido em seu atendimento;
  • Avaliar os dados que possui em seu sistema de gerenciamento dos processos, realizar a limpeza para torná-los confiáveis na construção das informações através de gráficos;
  • Realizar a análise dos dados e apresentá-los de forma visual através de gráficos; e,
  • Por último, tornar aquela informação em uma história dinâmica e que traga valor ao seu Cliente.

A utilização do chamado “stortelling” para análise dos dados construídos ao Cliente é o ponto focal para trazer valor a informação apresentada por gráficos, restando evidente que a advocacia atua como parceiro do negócio, vez que utiliza sua base de dados para evidenciar situações que devem ser avaliadas e dirimir futuros riscos.

Ademais, além do caráter preventivo da construção das informações por dados, possível identificar futuras condenações e entendimentos dos Tribunais acerca da situação trazida pelo Cliente, o que torna a advocacia um parceiro do negócio, não apenas um solucionador do problema atual.

Quando falamos ao Cliente que somos parceiro do negócio, implicitamente dizemos que para além da solução e atuação apresentada no escopo do contrato, atuamos com informações construídas por dados como facilitador na sua tomada de decisão.

Para construção dessas informações, necessário um time engajado e com real percepção da entrega e valor apresentado ao Cliente, além da utilização de ferramentas tecnológicas e a fundamental aplicação técnica da advocacia para melhor defesa do seu Cliente, a qual será sempre o ponto focal na defesa com qualidade que o escritório deve apresentar.

Mariane Peixoto Biscaia Scarpim

Advogada – Operações Legais

Mariane Peixoto Biscaia Scarpim

Iniciou sua trajetória profissional em 2006, como estagiária no âmbito do Direito Securitário para carteira de processos de massa. Aprovada no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil em 2009, iniciou como advogada na carteira de processos vinculados ao Seguro Obrigatório. Em seguida desenvolveu políticas de acordos e coordenou o setor de liquidação e baixa de processos. Em 2014 foi convidada pela Diretoria Jurídica para assumir os processos em curso para a realização de acordos no âmbito securitário e bancário. Em 2015 assumiu os processos em fase de liquidação vinculados ao Seguro Habitacional, sendo convidada em seguida para auxiliar a Gestora do Contrato. Em 2017 iniciou a Gestão de processos no âmbito Cível Empresarial atendendo empresas de grande porte, no âmbito Industrial e de Concessionárias.
Küster Machado Advogados
Küster Machado Advogados Com mais de 30 anos de atuação nacional, o Küster Machado Advogados oferece soluções jurídicas abrangentes nas esferas contenciosas e consultivas em mais de 20 áreas do Direito a nível nacional. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo e desks na Suécia, China e Estados Unidos.

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