NEWS

Cannabis para fins terapêuticos

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Justiça Criminal concede o  1° habeas corpus coletivo para que a Associação Cultive possa plantar Cannabis para fins terapêuticos.

A medida autoriza que a Associação possa  plantar a Cannabis e distribuir o produto final  para seus 21 associados  sem o risco de prisão.

Curiosidades

  • 448 mudas é o limite máximo permitido por ano
  • Deverá ser fornecido um relatório a cada 6 meses para comprovar a necessidade da Cannabis pelos associados

No passado outras Associações obtiveram decisões na esfera cível, que autorizavam o plantio mais não reconheciam  a impossibilidade da prisão.

Alguns dados sobre o mercado da Cannabis medicinal no Brasil:

  • Movimenta  100 milhões de reais
  • A taxa de crescimento no mercado é de 50% ao ano
  • Pode gerar 4,6 bilhões em 3 anos

Filipe Küster

Filipe Küster é Diretor de Projetos e Relações Internacionais do escritório. Formado em Direito e Relações Internacionais, tem LLM em Direito Empresarial pela FIEP e atualmente cursando certificação de Green Belt Lean Six Sigma. Tem capacitação em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral e especialização em Design de aprendizagem pelo Kaospilots, Design de Negócios Sociais pelo Dream for the World e Modelagem de negócios criativos pela Perestroika.
Küster Machado Advogados
Küster Machado Advogados Com mais de 30 anos de atuação nacional, o Küster Machado Advogados oferece soluções jurídicas abrangentes nas esferas contenciosas e consultivas em mais de 20 áreas do Direito a nível nacional. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis e São Paulo e desks na Suécia, China e Estados Unidos.

Últimos posts desse autor

Blockchain e Tokenização no Agro

Confira a entrevista que o Diretor de Projetos do escritório, Filipe Küster, deu para o programa da Band TV “Tarobá Rural” sobre a aplicação das tecnologias de blockchain e da

Fim do ex-tarifário?

Brasil pode deixar de aplicar o benefício caso o Mercosul não renove as reduções tarifárias. Ex-tarifário – o que é? É um regime aduaneiro de exceção criado para reduzir as

Relações Governamentais

 Saiba mais como esta atuação estratégica auxilia as empresas no Brasil. A profissão de Relações Governamentais, embora ainda não regulamentada no Brasil, tem ganhado muito espaço quando o assunto é