O seguro de vida, a boa-fé e a embriaguez do segurado

No presente artigo analisaremos a possibilidade de negativa da cobertura securitária quando efetivamente comprovado que a embriaguez ao volante foi à causa determinante para o óbito/invalidez do segurado. O artigo 757 do Código Civil estabelece que: Pelo contrato de seguro, o segurador se obriga, mediante o pagamento do prêmio, a garantir interesse legítimo do segurado,…

Ler mais

Visão de Negócios: Entrevista com o CEO da Unimed Florianópolis

Richard Cordeiro de Oliveira, CEO da Unimed Florianópolis, é um profissional com mais de 27 anos de experiência na área de administração de empresas, auditoria externa independente, atuando em posições estratégicas e liderança executiva em empresas nacionais e multinacionais. Nesta edição conversamos com ele sobre os desafios na gestão e um pouco da trajetória de…

Ler mais

Tributário – Receita Federal aumenta limite de tributos passíveis de parcelamento, gerando mais facilidade ao contribuinte que deseja estar em dia com seus débitos

A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou, no dia 16 de Maio de 2019, a Instrução Normativa nº 1891,  onde foi alterado o limite para o parcelamento na modalidade simplificadas. Mais especificamente, foi majorado o limite do parcelamento simplificado dos tributos que passa de 1.000.000,00 (um milhão) para R$ 5.000.000,00 (cinco milhões). A medida adotada…

Ler mais